Descrição
É um composto antiparasitário da classe dos benzimidazóis, subgrupo dos metilcarbamatos, que tem como mecanismo de ação a interferência com 2 processos vitais dos helmintos:
Despolimerização da molécula de tubulina do parasito: Este efeito acaba por provocar alterações nos microtúbulos celulares, alterando a estrutura física das células e interrompendo processos vitais para a função celular, como mitose e transporte de nutrientes;
Inibição da enzima fumarato-redutase nas reações mitocôndriais: os benzimidazóis inibem a absorção celular da glicose, resultando no esgotamento das reservas energéticas. A ausência de glicose provoca depleção da reserva de glicogênio do helminto, tornando-o incapaz de produzir ATP essencial para sua sobrevivência.
O mebendazol atua contra o desenvolvimento dos ovos, larvas e das formas adultas dos helmintos tanto os vermes redondos (nematóides) quanto vermes chatos (cestóides).
Mebendazole Vetnil é um vermífugo de amplo espectro indicado no combate às infestações por nematódeos (vermes redondos) e cestódeos (vermes chatos) gastrintestinais de cães e gatos.
Espectro de ação inclui: Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Ancylostoma tubaeforme, Uncinaria stenocephala, Toxocara canis, Toxocara cati, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Dipylidium caninum, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis, Taenia multiceps, Taenia hydatigena, Taenia pisiformis, Taenia ovis, Taenia taenieformis, Joyeuxiella pasqualei, Mesocestoides spp.
Formulação
Cada comprimido de 300 mg contém:
Mebendazol………………………………………. 100 mg
Excipientes q.s.p…………………………………. 300 mg
Apresentação
Cartucho contendo 25 tiras com 6 comprimidos cada, totalizando 150 comprimidos.
Modo de usar
Administrar por via oral.
Posologia
Administrar por via oral, 20 mg/kg de Mebendazole, durante 3 dias consecutivos. O produto pode ser administrado puro, misturado a um pouco de ração, pedaço de carne ou qualquer outro alimento que agrade o animal, ou dissolvido em líquido.
Avaliações
Não há avaliações ainda.