Anamastit S

Anamastit S, para infusão intramamária em fêmeas secas, é um produto que proporciona atividade bactericida contra microorganismos causadores das mastites, em destaque para as cepas dos gêneros Staphylococus sp. e Streptococcus sp., porém agindo também contra Escherichia coliCornynebacterium pyogenesCorynebacterium bovisKlebsiellla pneumoniaePseudomonas aeruginosaEnterococcus spp., Proteus spp. e Listeria monocytogenes.

A Cloxacilina Benzatínica é um sal pouco solúvel da penicilina semi-sintética Cloxacilina, que está classificada no mesmo grupo das penicilinas, porém no subgrupo das penicilinas resistentes à penicilinase. Isto confere especificamente à molécula um maior espectro de ação, combatendo cepas de microorganismos resistentes à penicilina (sendo os mais importantes os do gênero Staphylococcus sp.).

Na glândula mamária não lactante, Anamastit S fornece níveis do princípio-ativo por um longo período de tempo, uma vez que, além da Cloxacilina Benzatínica), está associada no produto a um veículo que confere à formulação uma liberação lenta e gradual do antibiótico. Isto é importante tanto para a prevenção, evitando a colonização do tecido mamário por bactérias patogênicas, quanto para o tratamento, aumentando o tempo de contato entre o princípio-ativo e o microorganismo.


Descrição

INDICAÇÕES DO PRODUTO

Para o tratamento da mastite de origem infecciosa, durante o período seco do ciclo de produção leiteira. Anamastit S tem ação específica contra os microorganismos dos gêneros Staphylococcus spp e Streptococcus spp, agindo também contra as seguintes espécies de microorganismos: Escherichia coliCorynebacterium pyogenesCorynebacterium bovisKlebsiella pneumoniaePseudomonas aeroginosaEnterococus spp, Proteus spp e Listeria monocytogenes, que são os mais comumente encontrados nos casos de mastite.

NÍVEIS DE GARANTIA DO PRODUTO, CADA SERINGA DE 10 ML CONTÉM

Cloxacilina Benzatínica………………………………………….500 mg

Veículo q.s.p…………………………………………………………10 mL

MODO DE USAR

Anamastit S deve ser somente empregado em animais durante o período seco.

Aplicar o produto ao final da última ordenha, ou no início do período seco. Não utilizar no período de 30 dias que antecedem o parto. Esgotar completamente o leite dos quartos da glândula mamária. O úbere e tetos devem ser lavados com água morna contendo anti-séptico apropriado. Secar utilizando de preferência toalhas de papel individuais (uma para cada teto). Realizar a assepsia das extremidades dos tetos e dos orifícios com álcool à 70%, usando mechas e algodão individuais para cada teto. Após secagem de cada teto, retirar a tampa protetora da seringa, inserir a cânula completamente no canal do teto e aplicar todo o conteúdo da seringa. Massagear em seguida a glândula para melhor distribuição do princípio ativo.

Vacas: 1 seringa de 10 mL para cada quarto mamário, aplicação única.

EFEITOS COLATERAIS

Por conter um derivado do ácido 6-aminopenicilânico, ANAMASTIT S pode produzir reações alérgicas. Essas reações são raras; não obstante, se isso ocorrer, deve-se tratar com os agentes usuais (anti-histamínicos, corticosteróides, agentes simpatomiméticos).

CONTRAINDICAÇÃO

Não utilizar em animais durante o período de lactação. Deve ser utilizado somente em vacas secas.

PERÍODO DE CARÊNCIA

Suspender o medicamento 30 (trinta) dias antes do parto. Não destinar ao abate animais que tenham sido submetidos ao tratamento com Anamastit S antes de decorridos 30 (trinta) dias da última aplicação.

APRESENTAÇÃO

Caixa contendo 20 seringas com 10 mL (cada 10 mL é equivalente a 8,5 g).

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Anamastit S”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP
Canal de Vendas
Televendas

Ou pelo email:

contato@pippapet.com.br

ou se preferir, deixe seus dados e ligaremos para você